Gestão de Mídias Sociais

As mídias sociais vieram pra ficar e integrar ainda mais as pessoas. E com as empresas  não é diferente. Essas plataformas online têm o objetivo de divulgar diversos tipos de conteúdos em diferentes formatos, ao mesmo tempo que permitem que os usuários possam realizar comentários e interações sobre o que foi publicado. Blogs, redes sociais e canais de vídeos são alguns exemplos de mídias sociais. A grande contribuição desses canais foi a descentralização do poder dos grandes meios de comunicação (televisão, rádio, jornais e revistas) que difundem conteúdos, mas que não possibilitam a mesma interação com o público.

As empresas podem, e devem, se utilizar das mídias sociais para criar novos canais de comunicação com seu público. Seja através das mais diferentes redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram), canais de vídeos (YouTube, Vimeo) ou blogs, o importante é estar presente e demonstrar às pessoas que a marca está sempre por perto para o que for preciso. Uma boa gestão destes novos canais de comunicação com os clientes é fundamental para uma boa reputação on-line. Muito mais do que apenas criação de posts, a E-deas Digital elabora campanhas estratégicas focadas na necessidade de cada cliente, seja para divulgação de um determinado produto ou serviço, ou para fortalecimento da marca.

VANTAGENS DA GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

  • Feedback em tempo real

    Nas mídias sociais as pessoas interagem com seu conteúdo. Então é uma boa oportunidade de entender o que o público pensa sobre sua empresa. Assim fica mais fácil saber onde se  acerta e quais pontos precisam ser melhorados.

  • Integração

    As mídias sociais podem ser trabalhadas isoladas, mas o ideal é que seja estrategicamente pensada em conjunto com outras plataformas, como website, e-mail marketing e whatsapp. Esse trabalho integrado facilita a percepção do cliente.

  • Oportunidade de fidelização

    As mídias sociais permitem que sua empresa fidelize o público, entregando conteúdos relevantes e de grande interesse. Dessa maneira, além de tornar-se uma audiência frequente da sua empresa, o público vai relacionar a sua marca.

  • Canal de relacionamento

    O relacionamento com o público é uma das chaves do sucesso para qualquer negócio. Afinal, é preciso estar sempre em contato com os consumidores, lembrando-os que que sua empresa existe. As mídias sociais cumprem com essa tarefa perfeitamente.

COMO FUNCIONA A GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

  • Criação e otimização dos perfis da empresa

  • Pesquisa e definição de público-alvo para campanhas

  • Criação de conceitos e imagens exclusivas

  • Criação de posts diários

  • Técnicas de comunicação com foco em resultados

  • Atendimento ao cliente online

  • Campanhas para aumento do número de seguidores

  • Relatório mensal da página e campanhas

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