Inbound Marketing

O Inbound Marketing (ou Marketing de Atração) é o conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes voluntariamente.
Diferente do marketing tradicional, o Inbound Marketing baseia-se no fortalecimento do relacionamento com o consumidor, na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo relevante voltado para um público-alvo específico, para comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento duradouro.
São realizadas ações para atrair o potencial cliente para seu blog ou site e depois feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse conteúdo é uma forma de educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento de sua empresa, transformar sua empresa em referência em determinado assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

PROCESSO DO INBOUND MARKETING

  • Atrair

    A regra número 1 do inbound é conseguir tráfego para os seus canais. Por isso, a primeira etapa é fazer com que estranhos se tornem visitantes regulares, por meio de conteúdo relevante.

  • Converter

    o objetivo de conseguir um grande número de visitantes é converter o máximo deles em leads, ou seja, transformá-los em oportunidades reais de venda.

     

  • Vender

    Depois de nutrir os leads gerados usando mais conteúdo relevante, é preciso fazer um trabalho de avaliação e identificar quem está no estágio certo e fechar a venda.

  • Encantar

    A relação com o cliente não termina após a compra. Agora começa uma nova jornada, que visa encantá-lo a fim de que se torne um promotor da marca e atraia mais clientes.

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