
E-mail Marketing

O email marketing é a comunicação entre uma empresa e seus consumidores ou potenciais clientes, via email. Alguns exemplos comuns de email marketing que você já deve ter recebido na sua caixa de entrada são oferta de passagem aérea, promoções, confirmação de uma compra online e newsletters. No início do uso do email como ferramenta de marketing, ele era visto como uma versão digital das “malas diretas”.
Durante muito tempo o email marketing era visto como uma comunicação invasiva. Mas ele evoluiu, e hoje os melhores profissionais de marketing enxergam que o email é uma das maneiras mais pessoais de se comunicar com consumidores, através de uma troca direta de mensagens. Mas para ter um bom resultado em campanhas de e-mail marketing é fundamental que exista um planejamento feito por especialistas e que se utilize de plataformas próprias de criação e envio de e-mails, como o MailChimp, por exemplo. Essas plataformas, além de ajudarem na criação e envio, oferecem vários outros recursos como segmentação da lista de contatos, integração com outros aplicativos e geração de relatórios. Assim, você pode saber quem recebeu, quem abriu, quantas vezes abriu e onde clicou cada cliente do seu mailing.

COMO ENVIAR E-MAIL MARKETING EFICIENTE
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Lista de contatos
Uma boa lista de contatos “própria” e engajada faz toda a diferença. Periodicamente reorganize suas listas.
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Use um domínio próprio
Um recurso que traz mais credibilidade para seus e-mails e segurança para seus contatos.
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Crie campanhas atrativas
Seu e-mail pode ganhar mais atenção com conteúdos extras e vantagens. Use imagens e textos bem elaborados.
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Trate seu cliente com exclusividade
Quanto mais personalizar suas campanhas, mais identificação vai gerar com seu público.
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Capriche no seu conteúdo
As mensagens devem ser realmente relevantes para quem lê. Um bom conteúdo faz a diferença.
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Analise os resultados
Tão importante quanto enviar, é analisar os resultados com os relatórios.
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