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Jivochat. As vantagens de ter um chat no seu site

25/09/2018   publicado por: edeas

A internet trouxe novas formas das empresas se relacionarem e interagirem com seus potenciais clientes. Smartphones, redes sociais, e-mail, whatsapp, chats de atendimento online, etc.

O chat é uma excelente forma de gerar proximidade com os visitantes e mostrar que você tem uma equipe disposta a ajudá-los sempre que necessário. Você pode medir a sua importância quando uma pessoa acessa um site, precisa de mais informações sobre a empresa e não há um botão sequer que a convide a entrar em contato com um atendente.

Essa é somente uma das possíveis situações na qual essa ferramenta se mostra bastante útil. Aqui na E-deas utilizamos um aplicativo de atendimento que nos ajuda bastante no atendimento a nossos clientes atuais e também aos nossos futuros clientes, o Jivochat. Entre suas características podemos destacar o layout personalizável que se adapta perfeitamente no seu site, funciona em todos os navegadores e dispositivos móveis, o sistema é 100% em português e por ser leve, tem uma abertura rápida, abrindo na mesma janela do seu site, sem precisar carregar outra página

 

 

Veja aqui algumas das vantagens de ter o Jivochat para o atendimento online em seu site:

 

Atenda melhor seus visitantes

As ferramentas de chat avançaram com o tempo e atualmente os recursos disponíveis permitem a uma empresa interagir com seus visitantes em um outro nível. Além da tradicional troca de texto, pode ser feito o envio de arquivos em anexo, integração com as redes sociais e outros aplicativos. Tudo isso em tempo real e pensando na comodidade do público para esclarecer suas dúvidas e resolver seus problemas. E vender, é claro!

Outra novidade interessante são os chats proativos — ferramentas que oferecem automaticamente atendimento a um usuário que esteja executando uma determinada ação, como desistir de uma compra sem sair do site. Com o Jivochat você pode convidar o visitante a conversar, como se estivesse abordando-o numa loja física.

Otimiza o suporte

Junto com o bom atendimento, vem a melhoria no suporte aos seus atuais clientes ou assinantes do seu serviço. Em casos onde o produto, serviço ou software traz alguma dificuldade de uso ou necessidade de ajuda ao comprador, contar com um chat é imprescindível. Uma grande vantagem dos sistemas de chat é o armazenamento de informações. Ter um banco de dados e a possibilidade de salvar o histórico de interações traz um ganho enorme em inteligência e capacidade de resolução de problemas para a sua empresa.

 

Impulsiona as vendas

Os chats não existem apenas para solucionar dúvidas e resolver problemas. Quando usados de maneira oportuna, podem ser eficientes canais de vendas. O Jivochat permite que os atendentes saibam as páginas do site que os visitantes estão/estavam ao abrirem uma nova conversa. Assim, caso o potencial cliente tenha uma aba aberta na página de um produto, por exemplo, podem ser oferecidos descontos, promoções e outras vantagens que aumentem ainda mais as chances de compra.

 

O chat de atendimento pode ser aproveitado para eliminar objeções de compra, especialmente quando o consumidor demonstra certa insegurança em adquirir algum produto.  Mesmo que daquela conversa não saia uma conversão, podem ser retirados dali valiosos insights sobre como se comporta o seu público.

 

Garante maior controle para a empresa

O Jivochat permite que os supervisores monitorem e acompanhem todos os atendimentos. Além de acessar o histórico das mensagens trocadas, também é possível consultar as avaliações que os visitantes deram aos atendentes, emitir relatórios sobre o desempenho, dúvidas frequentes e várias informações para otimizar o atendimento em seu site. Um cliente satisfeito falará da sua marca para 10 pessoas, já um insatisfeito para 50. Quando você consegue solucionar a dúvida de um cliente ou visitante em pouco tempo e de forma eficiente, quando oferece um atendimento personalizado, o nível de satisfação é alto. Assim, você tem grandes chances que aquele cliente volte a comprar a sua marca e se torne um promotor dela, divulgando para amigos e familiares.

 

Reduz custos

Para garantir o funcionamento de um chat em um site você não dependerá de grandes investimentos, muito pelo contrário. O primeiro detalhe é que não precisará contar com uma grande equipe de atendentes e os custos com linhas telefônicas também podem ser suprimidos. O Jivochat custa à partir de R$ 29,40 mensais na sua versão completa. E a E-deas não cobra nada pela integração com seu site. Você pagará apenas a mensalidade do Jivochat.

 

Quer mais Informações: Entre em contato conosco através do nosso chat no rodapé da tela.

Download da apresentação? Clique AQUI e leia nossa apresentação sobre o Jivochat.

Gostou e quer contratar? Clique AQUI e tenha o Jivochat em seu site.

 

 

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