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Como o Inbound Marketing pode ajudar no crescimento da sua empresa

19 de junho de 2017

Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, eBooks, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo. O inbound marketing se diferencia dos métodos tradicionais para conseguir atrair a atenção de potenciais clientes através da compra de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros. É um estilo de marketing que consiste em focar em melhorar seu negócio e não correr atrás de clientes. É comum dizer no mercado que o Inbound Marketing não compra a atenção dos clientes, pois a empresa gera conteúdo altamente relevante para o consumidor que por sua vez procura tal conteúdo e acaba por encontrar a empresa.

Uma boa estratégia de Inbound Marketing tem as seguintes fases:
1. Atrair tráfego – O ponto de partida de uma estratégia de sucesso de Inbound Marketing é gerar tráfego para o seu website. Utilizando de técnicas de search engine optimization (SEO), email marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, é possível expandir seu alcance dentro do público-alvo, atraindo ele para o conteúdo de qualidade produzido especialmente para impacta-lo.
2. Converter visitantes em leads (oportunidades de negócios)
3. Converter leads em vendas
4. Transformar clientes em “clientes fidelizados” e aumentar suas margens
5. Analisar para melhoria contínua

 

Os benefícios para a sua empresa

Leads qualificados
Criando conteúdo útil para o público certo, a sua empresa consegue criar uma aproximação maior com o leitor. Ele estará consumindo, com frequência, conteúdos interessantes e se educa mais sobre o assunto. Assim, você não só vira autoridade no assunto por fornecer as informações, mas também educa o cliente para que ele se torne um lead qualificado para a equipe comercial.

Mensuração
No Outbound Marketing, o retorno é uma incerteza. Imagine um outdoor: quantas pessoas que viram aquela peça entraram em contato com a empresa? Com esse marketing, é possível mensurar o quanto aumentaram as vendas no período da campanha, mas não é mensurável a porcentagem de pessoas que foram convertidas em clientes. Já no Inbound Marketing, os resultados são mais palpáveis. Com o auxílio de ferramentas torna-se fácil analisar o número de visitantes do site, leads, acessos nos blog posts, número de cliques nas landing pages, conversões e diversas outras métricas.

Custo
Ele custa 62% mais barato que o Outbound e produz uma média de ROI (Retorno sobre o Investimento) de 275%. Diante da economia atual, a nova estratégia é imprescindível para as empresas, segundo 92% dos profissionais de marketing americanos.

 

Para maiores informações entre em contato com nossa equipe. Será um prazer atendê-lo.

 

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