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5 motivos para sua empresa ter uma página no Facebook

26 de novembro de 2016

Estar nas redes sociais, em especial, no Facebook, não é mais uma escolha das empresas. Os consumidores e clientes já falam sobre elas a todo momento, construindo, contribuindo ou acabando com a reputação de muitas marcas.

Por isso, mais do que necessário, é regra que a sua empresa esteja nesses canais, buscando um espaço e estreitando o relacionamento com os atuais clientes e, melhor ainda, alcançando potenciais consumidores.

Se essa explicação ainda não é um motivo suficientemente bom para que você dê o primeiro passo, selecionamos outros 5 motivos que, com certeza, te farão mudar de ideia. Confira!
1. Interação: via de mão dupla
O posicionamento dos consumidores já não é o mesmo há muito tempo. Eles deixaram de ser agentes passivos quando o assunto são marcas e assumiram a frente, dialogando com as empresas.
O Facebook atua exatamente nesse sentido: ele facilita essa conversa, permitindo que as empresas ouçam as reclamações, solucionem problemas e identifiquem novas possibilidades de atuação.

 

2. Fidelização
Com esse diálogo, as empresas têm em mãos informações relevantes e preciosas para fidelizar seus consumidores. As páginas permitem que os clientes expressem suas necessidades, seus desejos, seus problemas, seus objetivos e desafios.
Isso torna-se um arsenal bastante proveitoso para que as marcas possam fidelizar seus prospects, oferecendo conteúdo realmente relevante.

 

3. Exclusividade
A verdade é que ninguém quer ter algo que todo mundo tem. As pessoas, mais do que nunca, buscam exclusividade. Querem ser chamadas pelo nome; não querem ser mais um na multidão.
O Facebook permite exatamente isso: a promoção de anúncios personalizados, voltados exatamente para um perfil.

 

4. Baixo investimento
Quanto você pagou/pagaria para ter um anúncio da sua empresa veiculado na TV? Caro, não é mesmo? O Facebook, por outro lado, é uma mídia que possibilita investimentos mais baixos, com a vantagem da eficácia.
Você seleciona, determina exatamente quem deve ser atingido pelo seu anúncio e ele cumpre esse papel. Não é um tiro no escuro; é alvo certo por um valor que, literalmente, cabe no seu orçamento!

 

5. Retorno garantido!

Se você já anunciou em mídias de massa, pense, rapidamente, quanto desse investimento foi mensurado com precisão… Provavelmente, você vasculhou suas lembranças e encontrou pouca ou nenhuma resposta para nosso questionamento.
Com o Facebook, é diferente: você investe a verba e consegue analisar os resultados no decorrer do anúncio. Se estiver dando retorno, você investe mais; caso contrário, você consegue finalizar a ação, entender onde errou e ajustar para o próximo.
Como você pôde constatar, garantir o lugar ao sol da sua empresa através de uma página no Facebook é uma necessidade primária na estratégia de marketing.

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